A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem em um caminhão com carga que vinha de Guajará-Mirim na BR 364, com destino a Porto Velho. No caminhão, dois homens estariam realizando um frete e durante a abordagem apresentaram atitudes que pudessem levar os policiais a desconfiarem que ali havia algo de ilícito. O caso aconteceu nesta segunda-feira (27).
A PRF fez contato com o canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Rondônia (BPCHOQUE) e encaminharam o caminhão até a sede do quartel. Os cães do batalhão, Derik e Darker, realizaram a busca no veículo e os dois identificaram o local exato de onde estariam os entorpecentes. Diante da confirmação dos cães, o motorista e o passageiro admitiram o que estavam transportando drogas no baú do caminhão.
Foram retiradas diversas caixas e dentro delas havia vários tablets de entorpecentes, pesando mais ou menos 1 kg cada um. Ao todo foram totalizados 110kgs de entorpecentes. Em se tratando de prejuízo aos traficantes, calculado de acordo com tabela da PRF, mais de R$ 11.000.000,00.
Diante do flagrante, a PRF e uma equipe do Bpchoque, conduziram os dois indivíduos para a delegacia para realizar as prisões e as medidas necessárias.