O pequeno Albert José tem apenas 12 anos, mas carrega o sonho de ser um grande jogador de futebol. Esse sonho é o mesmo de muitas crianças e adolescentes espalhadas por Porto Velho. O sonho do futebol geralmente nasce cedo. Atuar em um grande clube, defender a seleção do nosso país e quem sabe as cores do time de coração. Motivos não faltam para alcançar o objetivo. Mas, para muitas crianças o pensamento é melhorar principalmente as condições de vida da família.
Essa é a história do Albert, morador da capital rondoniense. E o destino para que isso comece a acontecer, pode ser o Flamengo, que lhe deu a oportunidade de participar de uma semana de testes no Rio de Janeiro. O jovem atleta embarcou no último domingo (12), acompanhado da mãe e da professora e técnica, Juliana Oliveira.
Na capital fluminense, Albert já treina com outros atletas, que também estão tentando uma vaga em um dos maiores times brasileiros. Durante o período de testes, tudo é oferecido pelo Flamengo incluindo café, almoço e janta. Albert é um exemplo de que as oportunidades existem, e está aproveitando cada momento e principalmente foco no objetivo.
“Está sendo legal, eu já treinei duas vezes lá no CT do Flamengo. Eu joguei Society e campo grande. E também estou com a sensação muito boa por estar realizando meu sonho de estar jogando pelo time do flamengo aqui no Rio de Janeiro”, disse Albert.