21/03/2023
Campanha de vacinação contra a gripe começa para grupos específicos nesta quarta-feira, 22
As vacinas estão disponíveis em 39 unidades de saúde, e a meta do município é atingir pelo menos 90% das pessoas pertencentes a cada grupo prioritário.
Começa nesta quarta-feira (22) a campanha de vacinação contra a gripe para grupos específicos. Para dar início à imunização, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza o evento de abertura na Unidade de Saúde da Família Socialista, a partir das 9h. As vacinas estão disponíveis em 39 unidades de saúde, e a meta do município é atingir pelo menos 90% das pessoas pertencentes a cada grupo prioritário. Confira a lista abaixo.

Grupo prioritário para a vacina contra a influenza:

- Trabalhadores da área da saúde;

- Pessoas com mais de 60 anos;

- Crianças de 6 meses a 4 anos;

- Gestantes e puérperas;

- Pessoas com deficiência;

- Pessoas com comorbidades;

- Povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas;

- Professoras e professores;

- Forças Armadas;

- Forças de Segurança e Salvamento;

- Profissionais do Sistema de Privação de Liberdade;

- Caminhoneiros e caminhoneiras;

- Profissionais de transporte coletivo;

- Profissionais portuários;

- Adolescentes em medidas socioeducativas;

- População privada de liberdade.

Para receber o imunizante, a população deve procurar uma unidade de saúde, portando um documento original com foto, como RG ou Carteira Nacional de Habilitação, CPF e cartão do SUS, além do documento que comprove o vínculo de atuação dentro do grupo prioritário. Confira aqui o endereço e horário de atendimento em todas as unidades.

A vacina disponível é do tipo trivalente, e protege contra duas cepas do vírus influenza A e uma cepa do vírus influenza. O imunizante pode ser aplicado no mesmo dia que a vacina contra a covid-19 ou outras vacinas.

REDUÇÃO DE IDADE PARA A VACINA BIVALENTE

A Semusa atualizou a faixa etária que pode receber a vacina bivalente contra a covid-19. A partir desta quarta, a população a partir de 12 anos pode se imunizar. O requisito é ter completado o esquema primário da vacina. Ou seja, ter recebido, pelo menos, a primeira e a segunda dose de algum imunizante disponível até o momento, com intervalo de quatro meses da aplicação da última dose. As pessoas que também receberam o reforço estão aptas para serem vacinadas com a bivalente.






 

Fonte: Taís Botelho — PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法