23/03/2023
Vacina de reforço bivalente já pode ser aplicada em pessoas a partir de 12 anos
Para receber o reforço bivalente é necessário ter completado o esquema primário da vacina, ou seja, ter sido imunizado com, pelo menos, a primeira e a segunda dose da vacina contra covid-19.
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), reduziu a idade para a vacina bivalente contra a covid-19. Agora, pessoas com idade a partir de 12 anos podem receber o reforço que previne contra as cepas do novo coronavírus.

Para receber o reforço bivalente é necessário ter completado o esquema primário da vacina, ou seja, ter sido imunizado com, pelo menos, a primeira e a segunda dose de algum imunizante disponível até o momento. Quem tem três ou quatro doses também está apto a receber o novo reforço.

Outro critério importante é o prazo entre as aplicações. O intervalo entre a última vacina aplicada e o reforço da bivalente tem que ser de, no mínimo, quatro meses.

O imunizante está disponível em todas as unidades de saúde da rede municipal, das 8h às 18h, com exceção da Vila Princesa e Santo Antônio, que funcionam das 8h às 12h. É necessário apresentar um documento pessoal e cartão do SUS.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法