Três integrantes de uma facção criminosa foram presos nesta terça-feira (28), em Porto Velho, suspeitos de torturarem e sequestrarem uma adolescente em janeiro deste ano. As prisões foram feitas por meio de uma ação da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco).
Segundo a Polícia Civil, a menina vítima da facção tem 16 anos e o crime foi motivado porque a organização criminosa queria fazer uma 'armadilha' para atrair um ex-namorado dela, que havia mudado para um grupo rival.
Foram identificados cinco envolvidos no crime, incluindo um menor de idade, e Ramero Francisco Cardoso Neto, que morreu no dia 17 de fevereiro em confronto com a polícia no condomínio Orgulho do Madeira. Ramero foi apontado como um dos agentes que realizou disparos contra a Unisp da Zona Leste, em janeiro.
Segundo a Draco, os faccionados tiveram ajuda de um taxista para sequestrar e torturar a adolescente, e chegaram a atirar e agredir os familiares da adolescente.
Os três presos na ação desta terça-feira foram levados para presídios da capital, mas os nomes deles não foram divulgados.