05/04/2023
Prefeitura leva projeto Guardiões do Meio Ambiente aos alunos do ensino médio
Além da Escola Brasília, o projeto Guardiões do Meio Ambiente já foi iniciado nas escolas estaduais João Bento da Costa e Orlando Freire.
Prefeitura de Porto Velho está ampliando as ações de educação ambiental nas escolas, através do projeto Guardiões do Meio Ambiente, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Nesta terça-feira (4), a Escola Estadual Brasília, no bairro Embratel, recebeu o projeto.

O secretário-adjunto da Sema, Júnior Cavalcante, ministrou palestra sobre a legislação ambiental e outras questões ligadas ao meio ambiente, para os alunos de três turmas do 1º ano do ensino médio.

"O Guardiões do Meio Ambiente visa atingir os estudantes do ensino médio de Porto Velho, nas redes pública e privada, para despertar nos jovens, que interagem com todos os segmentos sociais, na escola, na rua, na família, com os amigos, na igreja, enfim, para que eles se tornem multiplicadores. Por isso, aqui na Escola Brasília, estamos fazendo palestras e mostrando a problemática do lixo, focando dentro do tripé do projeto, que é a problemática, a solução e a punibilidade", explicou Cavalcante.

A estudante Gabriela Melo disse que é importante que a sociedade se conscientize. "Apesar de muitas pessoas falarem de meio ambiente, poucos de fato se preocupam. É sempre bom enfatizar que essa é uma questão que afeta todos nós e que devemos discutir e cuidar das questões ambientais", relatou.

Já a aluna Júlia Santiago observou que esse projeto, aplicado no ensino médio, ajuda na formação cidadã dos jovens. "Daqui a três anos, estaremos na faculdade e ingressando na vida adulta, sendo importante termos conhecimento sobre o meio ambiente e sobre as responsabilidades e o papel de cada um".

Para a professora de Biologia, Sâmia Valéria, é na escola que o tema ambiental deve ser amplamente debatido. "A gente recebeu com muita felicidade esse projeto da Sema, que vem contemplar de forma interdisciplinar, a questão do meio ambiente, do descarte correto dos resíduos sólidos. Nunca foi feito um trabalho tão sistemático com os nossos estudantes, que vão absorver e levar essas informações adiante. Projetos como esse devem ser desenvolvidos nas escolas, para contribuir na formação da cidadania".

Além da Escola Brasília, o projeto Guardiões do Meio Ambiente já foi iniciado nas escolas estaduais João Bento da Costa e Orlando Freire.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法