13/04/2023
Canais de denúncia são criados para combater ameaças de massacres em escolas
Qualquer pessoa pode realizar denúncias e há garantia do anonimato em todos os canais.
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial da Infância e Juventude e da Defesa da Educação (GAEINF) e Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública (GAESP), comunica que canais de denúncias, feitos exclusivamente para receber informações sobre ameaças e ataques contra as escolas, estão disponíveis para toda a população.

Um deles foi criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, após massacres em unidades de ensino e o aumento de registros de pessoas usando as redes sociais para publicar conteúdos que fazem apologia à violência em escolas do país.

 

Para registrar a denúncia, basta inserir no campo "página da internet" o link (endereço eletrônico) da postagem que anuncia possíveis atos de violência. Na sequência, na área de "comentário", é necessário informar a cidade, estado e escola que pode ser alvo de ataques e também destacar qual rede social foi usada para divulgar os atos criminosos.

O canal foi criado com o objetivo de prevenir e ajudar no monitoramento e investigação de possíveis crimes. Porém, em casos de emergência, a Polícia Militar (PM) deve ser acionada imediatamente pelo contato 190.

A Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO) também disponibiliza canais para denúncias. São eles:

  • O telefone 197.
  • O WhatsApp (69) 9 8439-0102.

Qualquer pessoa pode realizar denúncias e há garantia do anonimato em todos os canais.





 

Fonte: MP/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法