17/04/2023
Arraial Flor do Maracujá deve acontecer em junho de 2023 em Porto Velho
Segundo o governo, os grupos que irão se apresentar no evento vão receber recursos financeiros até o final de abril.
O governo de Rondônia confirmou a realização do Arraial Flor do Maracujá desde ano. A previsão é que aconteça entre os meses de junho e julho.

Em 2022, o arraial foi cancelado devido à falta de patrocínio e investimento. Com a retomada da celebração, os grupos estão ansiosos e o objetivo é recuperar o tempo perdido.

Segundo o governo, os grupos que irão se apresentar no evento vão receber recursos financeiros até o final de abril.

“O Flor do Maracujá é um Patrimônio Imaterial de Rondônia, fundamental para a cultura do nosso estado e principalmente para o município de Porto Velho. A nossa expectativa é que os editais sejam abertos na próxima semana”, afirmou o secretário de estado da juventude, cultura esporte e lazer, Júnior Lopes.

As coreografias e confecções das fantasias já estão sendo finalizadas para os grupos iniciarem os ensaios. Entre as atrações tradicionais estão a dança do Boi-Bumbá e as quadrilhas que animam a festa.

O artesão Leandro Souza ressalta que os preparativos estão sendo feitos desde o ano passado, e lembra que com o cancelamento da festa no último ano a ansiedade só aumenta.

Durante o arraial também acontece uma feira gastronômica e vendas de artesanato, responsáveis pela movimentação econômica, cultural e social do município.






 

Fonte: Jefferson Carvalho — Rede Amazônica
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法