21/04/2023
Idep está com inscrições abertas para cursos de Panificação e Confeitaria até sexta-feira,21 em Porto Velho
As inscrições podem ser realizadas no site da instituição, onde é possível encontrar todas as informações sobre os cursos.
O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) está com inscrições abertas até a sexta–feira (21), para cursos na Escola Técnica Móvel de Panificação e Confeitaria, que está funcionando na sede da instituição de ensino profissionalizante, localizada à Avenida Tiradentes, Bairro Industrial, em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas no site da instituição, onde é possível encontrar todas as informações sobre os  cursos de Pães Artesanais, Pães Integrais e Pães Caseiros.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as escolas itinerantes do Idep estão levando às comunidades da Capital e do interior, a oportunidade de qualificação profissional de mão de obra, conforme a vocação econômica de cada região, incentivando os cursistas a ocuparem postos de trabalhos e empreenderem. “Com essa política pública, que garante a profissionalização, estamos registrando muitos avanços”, frisou Marcos Rocha, citando indicadores positivos de Rondônia que hoje é o Estado com menor taxa de desemprego do país e o segundo melhor na igualdade da distribuição de renda.

Maria das Graças Silva, 56, que mora no Bairro Três Marias, em Porto Velho, encontrou nas aulas da Escola Móvel de Panificação e Confeitaria, não apenas a motivação para empreender, mas um incentivo que lhe fez voltar ao  mercado de trabalho. Depois de atuar por 20 anos como cabeleireira, foi obrigada a se afastar do salão de beleza, por causa de LER (Lesão por Esforço Repetitivo), que afeta músculos, nervos, ligamentos e tendões.

“Há oito anos que estou parada em casa e isso já estava afetando meu psicológico, porque sempre fui muito ativa e gosto de interagir com o público”, lembrou a dona de casa, que fez os cursos de Pão Integral e de Pão Caseiro, no turno da manhã e tarde, respectivamente, com planos de se reinventar profissionalmente.






 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法