26/04/2023
Prefeitura de Porto Velho realiza Semana Saúde na Escola
A programação acontece até sexta-feira (28) e faz parte do calendário do Programa Saúde na Escola (PSE).
Mais de 230 alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Ronilza Cordeiro participaram na segunda-feira (24) da abertura da Semana Saúde na Escola. A programação acontece até sexta-feira (28) e faz parte do calendário do Programa Saúde na Escola (PSE), executado em Porto Velho através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Com o tema “A Importância da Imunização/Atualização Vacinal”, a ação reuniu, na escola, profissionais da unidade de saúde Nova Floresta para atividades e atendimentos como vacinação contra a gripe e contra a covid-19 em alunos, pais e servidores, além da verificação do cartão vacinal, controle de pesagem, controle de altura, verificação de pediculose das crianças.

Maria de Lourdes, coordenadora do Programa Saúde da Escola (PSE) dentro da Semusa explica que a ação acontece em todos os municípios do Brasil que são adeptos ao PSE.

“Essa comemoração tem como incentivo reforçar todas as ações desenvolvidas ao longo do ano dentro do PSE. Escolhemos a escola Ronilza Cordeiro de forma estratégica, já que ao lado funciona a unidade de saúde do Nova Floresta, com fácil acesso para os alunos e profissionais envolvidos”, disse a coordenadora.

A secretária-adjunta da Semed, Paula Ramos, reforça que as duas secretarias trabalham juntas para atingir as metas estabelecidas no Programa Saúde na Escola.

“Hoje, a nível nacional, inicia a abertura da Semana Saúde na Escola, uma parceria entre os Ministérios da Saúde e Educação. Aqui em Porto Velho, a Semusa e a Semed caminham juntas com um objetivo principal: a atualização vacinal das nossas crianças. Por isso, deixamos o convite aos pais para vacinarem os seus filhos e atualizarem o cartão de vacina”, afirmou.

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Contribuir para a formação dos estudantes da rede pública através de ações educativas que visam a promoção e atenção à saúde é o principal propósito do programa ‘Saúde na Escola’, criado pelo Ministério da Saúde. Na prática, o programa incorpora na rotina de escolas da rede pública atividades que integram saúde e educação com foco no bem-estar dos estudantes. As ações são planejadas, discutidas e realizadas de forma estratégica entre as equipes de saúde e profissionais da educação.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法