27/04/2023
Vacinação contra a covid-19 e o vírus da gripe está disponível em Porto Velho
Além da bivalente, o imunizante contra o vírus da gripe também já está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.
Desde o final do mês de março, a vacina bivalente está disponível para pessoas a partir de 12 anos. A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ampliou o público-alvo com objetivo de melhorar a cobertura vacinal.

A imunização contra a covid-19 é uma versão mais atualizada e protege a população contra variantes do vírus. Para receber a vacina, é necessário ter completado o esquema primário contra o coronavírus com, pelo menos, duas doses aplicadas. A população que não cumpre os requisitos deve iniciar o esquema vacinal com as doses primárias do imunizante.

Além da bivalente, o imunizante contra o vírus da gripe também já está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. A vacinação atua contra as três cepas do vírus influenza e garante proteção contra complicações da doença que podem levar a hospitalizações e óbitos.

A vacina da gripe e as demais doses contra a covid-19 estão disponíveis em todas as unidades de saúde das zonas rural e urbana, das 8h às 18h, exceto na unidade da Vila Princesa e Santo Antônio, cujo horário é das 8h às 12h.

Confira aqui o endereço e horário de atendimento em todas as unidades.

BAIXA ADESÃO

Para ampliar os números da vacinação do público infantil e garantir proteção dentro do ambiente escolar, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), atua com medidas estratégicas dentro das escolas de Porto Velho, por meio da realização de diversas ações de imunização.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法