Haddad confirma indicações para duas diretorias do Banco Central
De acordo com o ministro, as indicações para o Banco Central reforçam o objetivo do governo de buscar um direcionamento único para as políticas monetária e fiscal.
O Banco Central tem dois novos diretores indicados. Os nomes ainda precisam ser aprovados pelo Senado. As indicações foram feitas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antes de seguir para a reunião do G7, grupo dos países mais industrializados do mundo, no Japão.
Gabriel Galípolo, atual secretário-executivo do Ministério da Fazenda, vai assumir o cargo de diretor de política monetária. Para a Diretoria de Fiscalização, o indicado é Ailton de Aquino Santos, servidor de carreira do Banco Central. Para a Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda, Haddad indicou Dario Durigan, que trabalhou com o ministro quando ele foi prefeito de São Paulo.
De acordo com o ministro, as indicações para o Banco Central reforçam o objetivo do governo de buscar um direcionamento único para as políticas monetária e fiscal e oferecer ao país condições de crescer de forma sustentável.