Prefeito de Ouro Preto do Oeste, RO, cancela cirurgias de pacientes que moram em cidades vizinhas
Em pronunciamento, chefe do executivo enfatiza que a saúde do município não vai mais atender moradores de outras cidades. Cerca de 50 pacientes foram afetados.
Quase 50 procedimentos cirúrgicos e atendimentos de saúde que já estavam agendados no hospital de Ouro Preto do Oeste (RO) foram cancelados. A medida aconteceu depois que a prefeitura decidiu fazer um corte no orçamento e assim 'proibir' atendimentos a pacientes que moram em cidades vizinhas.
O prefeito, conforme apurou a Rede Amazônica, fez o anúncio da suspensão das cirurgias através das redes sociais.
De acordo com a prefeitura de Ouro Preto do Oeste, o município recebe apenas um repasse de R$680 mil por ano para atender os pacientes da cidade e região, e esse valor não seria suficiente para a demanda.
Quatro cidades foram afetadas pela medida da prefeitura, são elas:
- Mirante da serra;
- Teixeirópolis;
- Nova União;
- e Vale do Paraíso.
Além das cirurgias, a população dos municípios vizinhos tinha agendamento para atendimentos básicos de saúde, como preventivo, e realização de consultas e exames.
A medida adotada pelo prefeito Alex Testoni afetou 47 pacientes, até mesmo quem já estava na fila da regulação para cirurgias. Ainda não foi informado para onde estes pacientes serão realocados.