22/05/2023
Quase 90% dos candidatos ainda não finalizaram a inscrição no Programa Faculdade da Prefeitura
O programa oferece 390 bolsas integrais em cursos de ensino superior em instituições de Porto Velho.
A última etapa do processo de inscrição do Programa Faculdade da Prefeitura 2023 não foi completada por quase 90% dos candidatos. O programa oferece 390 bolsas integrais em cursos de ensino superior em instituições de Porto Velho. Para efetivar a inscrição, é necessário que o aluno faça a inserção dos documentos no sistema.

"Este ano, trouxemos uma modernidade para o processo seletivo que evita que o candidato tenha que ir até as faculdades diversas vezes entregar os documentos. Por isso inserimos a etapa de escaneamento, onde mesmo de casa, o aluno pode enviar os registros pedidos. A gente alerta que conforme o edital, se não forem entregues as documentações até o prazo final, o aluno não vai se qualificar para o concurso das bolsas", disse o presidente do Conselho gestor do programa, Augusto Leite.

O processo seletivo ficará disponível para novos candidatos e para a entrega dos documentos até o próximo dia 28 de maio. São disponibilizadas 390 vagas para 21 cursos de ensino superior, entre Medicina, Direito, Enfermagem, Engenharia, Arquitetura, e outros, nas faculdades Fimca, Metropolitana e Centro Universitário São Lucas, parceiras do programa. Os critérios para participar estão descritos no edital.

“As bolsas são oferecidas a jovens em vulnerabilidade social. O candidato deve ter cursado ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas de educação; ser morador de Porto Velho no mínimo há cinco anos; ter renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo, além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2022 e ainda não ser portador de diploma de nível superior”, explicou Augusto.

O Programa Faculdade da Prefeitura, que começou em 2010, já acumula muitas histórias de sucesso e de sonhos realizados. Ao todo, 160 jovens já concluíram a graduação de nível superior e outros 389 estão estudando.

As inscrições e o edital podem ser acessados na página do programa.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法