22/05/2023
Sesau alerta sobre a importância da atualização dos dados do cartão SUS
A Regulação Estadual está com dificuldades de manter contato com os pacientes, pois números de telefones cadastrados estão desatualizados.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) enfatiza a importância da atualização dos dados do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), para pacientes que aguardam agendamento de exames, cirurgias e consultas na Rede Estadual de Saúde. A Regulação Estadual está com dificuldades de manter contato com os pacientes, pois números de telefones cadastrados estão desatualizados.

O usuário ou familiar, pode conferir os dados cadastrados no setor de regulação de qualquer Unidade Básica de Saúde – UBS, e alterar apresentando documento original de identificação com foto, informando dois números de contato atualizados e comprovante de residência.

Modificar os dados de contato, como telefone e endereço no cadastro, sempre que forem alterados é primordial. “Realizamos a convocação do paciente por telefone, via ligação; logo, este precisa estar atualizado”, explicou a coordenadora Shelda Amaro, da Central de Regulação de Exames e Consultas Eletivas – Cerae.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que “estamos ampliando e restabelecendo a totalidade dos nossos serviços de saúde para melhor atender à população. Os profissionais são dedicados e comprometidos em garantir uma assistência humanizada. O bem-estar, o cuidado e a qualidade de vida de cada cidadão é o nosso principal objetivo”, ressaltou.






 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法