Do pequeno ao grande porte, o setor de alimentação é um dos carros chefes de Porto Velho durante a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. Para além das agroindústrias à base de frutas regionais, empresas familiares vêm ganhando, cada vez mais, destaque e se beneficiando da produção local de carne bovina, além do apoio municipal.
Pela segunda vez na feira, o empresário Ronaldo Luigi Bianchi representa Porto Velho por meio da charcutaria que leva seu sobrenome. A charcutaria é uma arte que consiste em utilizar diversas técnicas para conservar todo tipo de carne e a empresa do Luigi se beneficia por se localizar em Porto Velho, o município que detém o maior rebanho bovino de Rondônia e o quarto do país.
“O diferencial do nosso produto é que ele vem de uma empresa familiar e é artesanal, o que contribui para ele ser bastante aceito por diferentes públicos. O carro-chefe desse tipo de técnica é a carne suína, mas sabemos da paixão dos porto-velhenses pela carne bovina. Por isso, desenvolvi o bacon bovino, o salame bovino e a calabresa bovina, abrindo um leque de opções ao consumidor”, explica o empresário.
A ideia é levar o município a se aventurar por segmentos ainda pouco explorados, mas com grande tradição em outras partes do estado e do país. Para isso, Luigi destaca o importante apoio prestado pelo município a pequenas empresas e empresas familiares como a dele.
“Nesses três anos de empresa pude perceber o quão importante é o apoio da Prefeitura para os pequenos negócios, principalmente por meio das feiras livres e empreendedoras que o município realiza ao longo do ano em várias partes da cidade. E o resultado de tudo isso está aqui, estamos representando Porto Velho na maior feira agropecuária da região Norte”, acrescenta o empresário.
“A presença de empresas familiares da capital aqui na Rondônia Rural Show é a prova da qualidade dos produtos originários de Porto Velho. Gente como o Ronaldo, que usou da criatividade para conquistar clientes e fazer bonito aqui na maior feira agropecuária da região Norte”, afirmou o prefeito Hildon Chaves.