30/05/2023
Emissão da 1ª via e renovação do cartão podem ser feitas na sede da Semdestur
A emissão da 2ª via do cartão ComCard possui uma taxa no valor de R$ 20,00.
A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) segue sendo um ponto de emissão de 1ª via do cartão de estudante, acessibilidade, melhor idade, cartão cidadão comum, além da renovação do cartão oficial do transporte público do município de Porto Velho, o ComCard, operado pela empresa JTP - Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos LTDA.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

ESTUDANTE: Para emissão da 1ª via e renovação do cartão de estudante, o munícipe precisa ter documentos em mãos: Cópia do RG; CPF; comprovante de residência atualizado; declaração escolar (atualizada em até 30 dias), e no caso de menores de idade, deverão apresentar a cópia do RG e CPF do responsável. O estudante deve estar presente para emissão e renovação do seu ComCard.

ACESSIBILIDADE: Para a emissão da 1ª via do cartão acessibilidade, os documentos necessários são: Formulário de Solicitação do ComCard acessibilidade preenchido; laudo atualizado em até 12 meses, e no caso de laudo permanente, deverá estar especificado; folha resumo do Cadastro Único atualizado (prazo de dois anos - emitida pelo Cras); cópia do RG, CPF e comprovante de residência. No caso de acompanhantes, será necessário o apontamento do médico no formulário. O usuário deverá estar presente para 1ª via e renovação.

MELHOR IDADE: Os documentos necessários para emissão do cartão Melhor Idade de 60 a 64 anos são: Folha resumo do Cadastro Único atualizado (prazo de dois anos - emitida pelo Cras); cópia do RG, CPF e comprovante de residência. É necessário que o titular esteja presente.

CARTÃO CIDADÃO: A emissão do cartão cidadão está disponível nos pontos de recargas,que são eles:

- ACR (Associação Comercial de Rondônia) - av. Presidente Dutra 2815 - Centro

- Opção Papelaria e Presentes - av. Presidente Dutra 4582 - Pedrinhas

- Chiquinho Sorvetes - av Prefeito Chiquilito Erse, 3288, loja 209/2, 2º andar - Flodoaldo Pontes Pinto (dentro do Porto Velho Shopping)

- Net Informática & Celulares - av Jatuarana, 4245, Nova Floresta - zona Sul

- Digital Tech - av Amador dos Reis, 3745 - Tancredo Neves.

TAXA

A emissão da 2ª via do cartão ComCard possui uma taxa no valor de R$ 20,00.

ATENDIMENTO

Os horários de funcionamento são das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, no Sine Centro, localizado na rua General Osório, 81, no prédio da Semdestur, e no Sine Leste, localizado na Praça CEU, rua Antônio Fraga Moreira, 1706-1770, bairro Juscelino Kubitschek.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法