06/07/2023
Instagram lança Threads, rede social para rivalizar com o Twitter
Rede social foi revelada dias após o Twitter anunciar um limite para leitura de posts. Usuários poderão fazer login e encontrar amigos por meio de suas contas no Instagram.
O Instagram lançou nesta quarta-feira (5) o Threads, uma rede social criada para rivalizar com o Twitter, que anunciou há alguns dias um limite temporário para leitura de posts.

Disponível para Android e iPhone (iOS), o Threads vai aproveitar o alcance de seu aplicativo-irmão para crescer.

Na nova rede social, os usuários poderão fazer login e encontrar amigos por meio de suas contas no Instagram, que tem mais de 2 bilhões de usuários.

Além disso, quem tiver as duas contas conectadas vai mostrar na bio do Instagram o número de sua inscrição no novo app. Mark Zuckerberg, por exemplo, foi o 1º a entrar no Threads.

Como funciona

Anunciada como um espaço de "atualizações em tempo real e conversas públicas", a nova rede se parece muito com plataformas como Twitter, Bluesky e Mastodon.

Ela suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.

Uma diferença para o Twitter é que o Threads não tem área de trending topics, que mostra assuntos mais comentados na rede. Segundo a nova rede social, esse recurso será lançado no futuro.

Os usuários do Threads decidem quem pode responder aos seus posts – todos, apenas quem estão seguindo ou apenas as contas citadas – e tem recursos de segurança como o filtro que oculta termos específicos em comentários. Os usuários que você bloqueou no Instagram também são bloqueados no novo aplicativo.

A previsão era de o Threads fosse liberado apenas na quarta-feira (6), às 11h, mas o Instagram decidiu adiantar seu lançamento para esta quarta-feira (5), às 20h.

Threads será compatível com redes abertas

O Instagram afirmou que sua equipe está trabalhando para tornar o Threads compatível com redes sociais abertas por meio do padrão aberto ActivityPub, usado pelo Mastodon. Assim, mesmo quem não tiver o Threads poderá seguir e interagir com pessoas que estão na rede social.

"Nosso plano é trabalhar com o ActivityPub para garantir que as pessoas tenham a opção de parar de usar o Threads e transferir o seu conteúdo para outro serviço", afirmou o Instagram.

O Bluesky, outra plataforma que cresceu após o limite de leitura do Twitter, também pode se comunicar com outras plataformas, mas usa o padrão AT Protocol.

Lançamento após mudanças no Twitter

No último sábado (1º), Elon Musk, que comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, anunciou que a rede social teria um limite temporário para leitura de posts. Com a mudança, usuários não verificados podem ler, no máximo, 1.000 tuítes por dia.

Para ter direito a ler 10.000 posts diariamente, o maior limite definido pela empresa, é preciso ter contas verificadas por sua relevância ou por assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.






 

Fonte: g1
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法