13/07/2023
Prefeito de Ji-Paraná é afastado por suspeita de liderar esquema que desviou R$ 17 milhões do município
No total, a ação cumpre 27 mandados de busca e apreensão em Rondônia, Acre e Goiás. Esquema consistia na fraude de licitações para compras de luminárias LED.
O prefeito de Ji-Paraná (RO), Isau Fonseca, foi alvo de um mandado de suspensão cautelar de exercício na manhã desta quinta-feira (13), durante uma operação realizada pela Polícia Civil para combater fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. O prefeito é apontado como chefe do esquema.

No total, a ação cumpre 27 mandados de busca e apreensão em Rondônia, Acre e Goiás. Além do prefeito de Ji-Paraná, outros três agentes públicos do município foram afastados do cargo.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram a existência de um grupo criminoso que teria desviado pelo menos R$ 17 milhões dos cofres públicos de Ji-Paraná. O esquema consistia na fraude de licitações para compras de luminárias LED.

Servidores públicos e empresários são suspeitos de participar da organização criminosa. Em Ji-Paraná, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão.

Durante a ação realizada nesta manhã, foram apreendidos documentos, dispositivos eletrônicos e outras provas que serão submetidas à análise pericial para fortalecer as evidências contra os suspeitos.

A ação, nomeada de "Horizonte de Eventos", foi realizada pela Polícia Civil de Rondônia, Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e teve apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil dos estados de Goiás e Acre.






 

Fonte: g1 RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法