24/07/2023
Vacinação itinerante chega às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira
Com o objetivo de agilizar o atendimento, as equipes de Imunização utilizam tablets, que encaminham automaticamente as informações sobre os pacientes para a base de dados do Ministério da Saúde.
Com um olhar humanizado para se aproximar ainda mais da população, as equipes da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) têm percorrido toda a capital e os distritos, buscando aumentar os índices de vacinação no município de Porto Velho.

Uma das iniciativas mais significativas desenvolvidas pela Semusa é a vacinação itinerante, que permite o transporte dos imunizantes até comunidades isoladas ou de difícil acesso, como os distritos e vilas localizados nas proximidades do rio Madeira.

Nesta segunda-feira (24), profissionais de saúde da Semusa realizaram a vacinação itinerante nas comunidades de Resex do Cuniã e Bom Será, estendendo o atendimento também aos moradores das comunidades adjacentes. Foram disponibilizadas todas as vacinas de rotina, além dos imunizantes contra a Covid-19 e influenza, acompanhados de orientações sobre promoção da saúde e prevenção de doenças.

Para atualizar a caderneta de vacinação de seus três filhos, Suelen de Souza da Silva, moradora do Resex do Cuniã, chegou cedo à Unidade Básica de Saúde do Cuniã. Ela trouxe as crianças para receber as doses que estavam atrasadas.

"Eu não gosto de atrasar as vacinas, mas o nosso acesso é difícil, tenho dificuldade para ir até São Carlos, então ter a vacinação disponível aqui na unidade facilita muito, e eu vim aproveitar essa oportunidade".

Quem também buscou proteção na unidade foi a vigilante Alba Clea Neves, que ressaltou a importância de tomar as doses mesmo após a fase adulta.

“Desde quando eu tinha meus filhos pequenos, eu nunca esqueci de nenhum, porque eu sabia que estava cuidando deles e da saúde deles. Hoje eles são todos adultos, mas mesmo assim eu fico dizendo para eles e para os meus netinhos ‘vamos no posto de saúde, tomar as vacinas necessárias’. E hoje na idade que eu tenho eu também não me descuido, porque eu sei que a importância é grande, para o próprio bem da gente”.

TECNOLOGIA

Com o objetivo de agilizar o atendimento, as equipes de Imunização utilizam tablets, que encaminham automaticamente as informações sobre os pacientes para a base de dados do Ministério da Saúde. Essa abordagem garante que o processo de imunização seja mais rápido e dispensa a necessidade do preenchimento manual de fichas.

A vacinadora da Divisão de Imunização, Taís Leite, destacou que a vacinação itinerante reflete o compromisso da Semusa com a saúde e o bem-estar da população.

“Esse nosso trabalho é importante porque durante a vacinação itinerante a gente desloca uma equipe até a localidade, justamente para que possamos atender o máximo de pessoas ali. Sabendo que a vacinação é prevenção, estamos prevenindo várias doenças. Nossas equipes saem com todas as vacinas, tanto de rotina, quanto de campanha, quanto a vacina da covid, dessa forma a gente mantém a nossa comunidade prevenida e vacinada”.

A ação de vacinação itinerante nos distritos do baixo Madeira continua até o dia 28. Confira o cronograma abaixo:

24/07 - Bom Será

24/07 - Lago do Cuniã

25/07 - Cavalcante

27/07 - Conceição da Galera

27/07 - Catarina

28/07 - Pombal






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法