24/07/2023
Agevisa fortalece Campanha de Multivacinação que será realizada nos municípios do estado em setembro
O Ministério da Saúde pontua que as ações ocorrerão no período de 9 a 23 de setembro, sendo que no dia 16, especialmente, haverá uma grande mobilização nos 52 municípios.
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) está reforçando com os municípios as estratégias que serão desenvolvidas durante a Campanhas de Multivacinação como forma de aumentar a cobertura vacinal em todo o Estado. O Ministério da Saúde pontua que as ações ocorrerão no período de 9 a 23 de setembro, sendo que no dia 16, especialmente, haverá uma grande mobilização nos 52 municípios para marcar o dia ‘D’ da campanha.

O diretor geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima destacou que “os incentivos financeiros do Ministério da Saúde são ferramentas importantes e eficazes para aumentar a cobertura vacinal, mas priorizamos igualmente outras estratégias como campanhas de educação e conscientização”.

Ministério da Saúde repassará recursos financeiro diretamente aos estados e municípios como forma de aumentar a cobertura vacinal.

Segundo a gerente técnica de vigilância epidemiológica da Agevisa, Arlete Baldez, “além das vacinas do calendário básico, como contra a poliomielite e sarampo, estamos com duas campanhas em andamento, contra a gripe e contra a covid-19, ambas para o público a partir dos seis meses de idade. Também pedimos à população para que fique atenta à data de retorno para tomar as doses de reforço das vacinas”.

Arlete Baldez, que é epidemiologista, explicou ser “crucial que a população compreenda a importância da vacinação e os perigos associados à falta dela. Um dos nossos objetivos sempre foi elevar a cobertura vacinal em Rondônia e por isso, desencadeamos várias campanhas de multivacinação no ano passado, inclusive nos municípios de fronteira com a Bolívia. Neste ano iniciamos a campanha ‘Vacina na Escola’, que tem dado bons resultados. As vacinas são seguras, eficazes e conferem imunidade ao organismo”, observa a médica.






 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法