25/07/2023
Idep está com inscrições abertas para novos cursos até hoje, 25
As inscrições podem ser realizadas no site do Idep, no qual constam orientações gerais para os candidatos como a idade e a escolaridade necessária.
O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) está com inscrições abertas até esta terça-feira, 25, para novos cursos presenciais. As aulas serão ministradas na sede da Escola Técnica Estadual (Etec) do Idep, localizada na avenida Tiradentes, bairro Industrial.

Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Empreendedorismo, Artesanato manual – Fuxico, Artesanato Manual Biscuit, Inglês Básico, Espanhol Básico, Primeiros Socorros e Norma Regulamentadora- NR 06, que trata de ações integradas sobre saúde e segurança do trabalhador.

As inscrições podem ser realizadas no site do Idep, no qual constam orientações gerais para os candidatos como a idade mínima de participação e a escolaridade necessária para fazer o curso do seu interesse. Os cursistas receberão certificados, mediante a participação em todas as atividades e avaliações.

Por serem de formação inicial, os cursos desse cronograma  têm  carga horária que variam de quarenta a 160 horas sendo, portanto, um incentivo  para o aluno formar a base de conhecimento da profissão, que almeja abraçar como ocorreu com a aluna Maria de Fátima Ferreira de 54 anos.

Ela sempre foi dona de casa e no ano passado resolveu fazer o Curso de Primeiros Socorros no Idep, onde cursa desde o início deste semestre o Curso Técnico em Enfermagem, que termina no próximo ano. “Foi uma grande oportunidade porque eu não tinha condições financeiras de pagar caso fosse particular”, diz a moradora do bairro Igarapé em Porto Velho, que sempre sonhou em ter conhecimentos na área de saúde.






 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法