O chamado verão amazônico chegou e esta é a época do ano em que ribeirinhos de Porto Velho tentam aproveitar as praias do rio Madeira. Devido ao forte calor, muitas pessoas estão recorrendo às margens do rio como forma de diversão e relaxamento aos fins de semana, atividade que, neste momento, ainda não é recomendada pela Defesa Civil.
Para advertir os banhistas e navegadores, pescadores e comunidades ribeirinhas, a Defesa Civil Municipal reforça que o nível das águas registrou volumetria de 5,13 metros na segunda-feira (24), o que acaba refletindo em alerta para as pessoas que estão optando pelo banho ou outras atividades nas águas do rio Madeira.
“Também não é recomendado levar crianças para essas localidades, pois o rio não oferece segurança nenhuma com essa instabilidade. O rio Madeira está cheio de predadores como candirus, jacarés, arraias e cobras, e esses animais podem atacar as pessoas que estiverem no local”, disse o gerente de Operações da Defesa Civil, Anderson Luiz.
MONITORAMENTO
A Defesa Civil informa ainda que segue monitorando as margens do rio Madeira, verificando os barrancos e orientando as comunidades ribeirinhas. “Além disso, recentemente, uma equipe esteve no alto e baixo Madeira realizando a distribuição de mais de 600 fardos de água potável e hipoclorito de sódio”, reafirma Anderson Luiz.