31/07/2023
Espetáculos de danças marcam o domingo do Evento Cultural que tem programação até quarta-feira, 2
No total, oito grupos de dança se apresentaram no Teatro, entre ritmos de ballet clássico, apresentações contemporâneas e indígenas.
O domingo (30) foi marcado por mais uma série de atrações da 5ª edição do Evento Cultural promovida pelo Governo de Rondônia, por meio da Fundação de Cultura de Rondônia – Funcer. As atividades foram divididas em dois locais, um encontro que aconteceu pela manhã no Museu da Memória Rondoniense e outro com apresentações de danças clássicas, contemporâneas e indígenas no período da tarde, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.

No total, oito grupos de dança se apresentaram no Teatro, entre ritmos de ballet clássico, apresentações contemporâneas e indígenas. Já o Museu recebeu visitantes que vieram conhecer mais sobre a história rondoniense, por meio de visita mediada às instalações, exibição cinematográfica, encontro de intérpretes de personagens e apresentação do Grupo de Dança Acreditar.

Participando deste terceiro dia do Evento Cultural, a professora de ballet clássico e jazz, Pyovanya Tyrlley, destaca a satisfação gerada com as apresentações. “É gratificante ver o quanto o evento tem despertado a curiosidade do público em prestigiar nosso trabalho. Trouxemos muita dança e arte para encher os olhos de emoção das pessoas, assim como quem atua nessa área. São anos de dedicação para que nossa Cultura avance, por isso que o momento é motivo de muita alegria”, declara.

ATIVIDADES

Segundo o organizador do evento, Alzir Queiroz, as atividades garantem o fortalecimento e valorização da arte e da cultura. “Desta vez, as atrações foram ampliadas para duas unidades com o objetivo de levar ao público espetáculos de dança e conhecimento sobre a história do nosso Estado. A ação faz parte da missão do Governo, por meio da Funcer, de fortalecer o desenvolvimento artístico e cultural no estado”, ressaltou.

Em junho de 2021, a Funcer realizou a primeira edição do Evento Cultural, também no Teatro Estadual Palácio das Artes, desde então o projeto acontece semestralmente na Capital rondoniense. Além de grupos de dança, esta 5ª edição conta também com a participação de artesãos, artistas plásticos, entre outros.

PRÓXIMOS DIAS

Confira a seguir a programação dos próximos dias:


Segunda-feira, 31/7 – Biblioteca Pontes Pinto:

    9h-13h: Jogos lúdicos.

Terça-feira, 1/8 – Museu da Memória Rondoniense:

    9h-13h: Abertura da exposição “Rondônia: Tesouros da Biodiversidade”.

Quarta-feira, 2/8 – Casa da Cultura Ivan Marrocos:

    17h-22h: Sarau no Quintal.






 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法