01/08/2023
Decreto cria unidade para preservação de nascentes no Igarapé da Penal
Ao todo, a área terá mais de 29 mil metros quadrados de preservação, equivalente a quase quatro campos de futebol.
Diante da necessidade de preservação das nascentes pertencentes à micro-bacia urbana do Igarapé da Penal, o prefeito Hildon Chaves decretou a criação da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Parque das Águas Marechal Rondon. O decreto foi publicado, no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (31).

Ao todo, a área terá mais de 29 mil metros quadrados de preservação, equivalente a quase quatro campos de futebol, e será subordinada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O local, segundo estudos mais recentes, é berço de três nascentes importantes para a capital.

Com a publicação, o município agora terá o prazo de dois anos para a elaboração do Plano de Manejo. A estratégia da atual gestão, conforme explica o secretário da Sema, Robson Damasceno, é de ocupar locais que antes eram utilizados para o descarte irregular de lixo e devolver à sociedade um ponto de desenvolvimento socioambiental.

“Além da preservação ambiental, há a previsão de construção de uma praça, na qual o prefeito deve assinar a ordem de serviço nos próximos meses. Será mais um local de desenvolvimento sustentável à população de Porto Velho. A criação da Arie Parque das Águas Marechal Rondon faz parte da estratégia de preservação das florestas e águas, prevista no Plano Diretor e, por isso, prevê também a preservação da fauna e flora inseridas dentro da futura unidade de conservação”.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法