14/08/2023
Novo Programa de Aceleração do Crescimento reforça investimentos para Rondônia, diz governo estadual
O novo Programa de Aceleração do Crescimento prevê investimentos na ordem de R$ 1,7 trilhão em várias áreas no Brasil.
O evento de lançamento do Novo PAC, do Governo Federal, ocorrido na sexta-feira, 11, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro contou com a presença do Governo de Rondônia, além de centenas de autoridades brasileiras que foram convidadas para conhecer a proposta do novo Programa de Aceleração do Crescimento, que prevê investimentos na ordem de R$ 1,7 trilhão em várias áreas no Brasil, com foco no Desenvolvimento e Sustentabilidade.

O Ministro Chefe da Casa Civil, Rui Costa, abriu o evento destacando, além do valor de investimento, “a importância da Parceria Público Privada – PPP para a execução do Novo PAC, que tem como pilares fundamentais as responsabilidades fiscal e ambiental, sem deixar de lado o foco no social e o compromisso com a transição ecológica e energética. Temos um plano de transformação ecológica e neoindustrialização”, resumiu.

O evento também contou com o pronunciamento de vários ministros, presidentes de estatais e finalizou com o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva. Os governadores presentes foram representados pelo governador do Pará, Helder Barbalho. Presente ao evento, o governador Marcos Rocha, ressaltou o anúncio dos investimentos do Governo Federal na Amazônia, em especial com o estado de Rondônia. Também participou da cerimônia de lançamento o secretário de Estado de Obras e Serviços Públicos, Elias Rezende.

“Presenciamos aqui nas falas de vários ministros a importância da nossa Amazônia para o Brasil. Rondônia é o portal de entrada da região e vem recebendo a atenção do Governo Federal com investimentos. Temos projetos como a duplicação da BR-364. O lançamento do Novo PAC garante importantes recursos e o Governo de Rondônia vai continuar trabalhando para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Ainda de acordo com o governador Marcos Rocha, a Amazônia é uma das principais regiões produtoras de commodities do país, como soja, carne e minério. Investimentos em infraestrutura vão melhorar a logística de transporte desses produtos, reduzindo os custos de exportação e tornando a região ainda mais competitiva no mercado internacional. Outro ponto importante é a questão ambiental. “A nossa Amazônia abriga uma das maiores biodiversidades do mundo e desempenha um papel crucial na regulação do clima global, que foi amplamente discutido recentemente na Cúpula da Amazônia”, ressaltou o governador.

NOVO PAC

A nova versão do PAC projeta um plano de investimentos em infraestrutura voltado para a política de “neoindustrialização” do país e a área social. O Novo PAC se inspira nas versões anteriores do Programa de Aceleração do Crescimento. O plano de investimentos deve englobar mais de mil projetos e adotar políticas de conteúdo nacional como exigência. O Novo PAC deve ser dividido em sete eixos: Transportes, Transição e segurança energética, Infraestrutura urbana, Infraestrutura social, Inclusão digital e conectividade, Água para todos e Defesa.






 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法