15/08/2023
'Apagão' desliga semáforos, afeta aulas e para elevadores em Rondônia
Queda de energia atingiu todos os municípios de Rondônia e causou transtorno em vários setores do estado.
O apagão nacional que deixou diversos estados do Brasil sem energia elétrica nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (15), causou grandes transtornos em Rondônia. Elevadores pararam, semáforos ficaram sem funcionar e aulas foram afetadas em escolas do estado.

Segundo a Energisa, o apagão que aconteceu por volta das 7h35 e afetou todos os municípios do estado, foi motivado por um desligamento no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Na capital, semáforos perderam sinal após a queda de energia, o que causou congestionamento no trânsito. Usuários de telefonia celular também relatam estar sem dados móveis.

Os horários das aulas em instituições do estado também foram afetados. Na escola Murilo Braga, localizada no centro de Porto Velho, estudantes foram direcionados à quadra da instituição durante o horário de aula, devido à ausência de eletricidade.

De acordo com relatos, no instante da interrupção de energia, elevadores pararam de funcionar em edifícios administrativos, provocando alarme entre as pessoas que estavam presentes. Tais edifícios, tanto administrativos quanto comerciais, estão sendo mantidos por sistemas de gerador de energia.

Motivos do 'apagão'

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que o apagão foi em nível nacional e atingiu cidades do Nordeste, Norte e Sudeste do país. A interrupção de energia ocorreu depois de uma abertura da interligação Norte/Sudeste, mas as causas ainda estão sendo apuradas.

Abaixo, leia a nota na íntegra:

"Uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil. Estados do Sudeste também foram afetados.

A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31 (horário de Brasília), da interligação Norte / Sudeste. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos."






 

Fonte: g1 RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法