Com objetivo de promover a interação entre os beneficiários, acontece neste sábado (19), às 9h, no Teatro Banzeiros, o IV Encontro de Acadêmicos do Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho. Os candidatos aprovados terão que se inscrever de forma on-line para participar do evento. Basta acessar o link da inscrição e preencher o formulário.
“O evento será marcado pela entrega dos termos de concessão de bolsas aos 111 novos beneficiários do programa, com a presença do prefeito Hildon Chaves, representantes das faculdades parceiras e diversas autoridades”, destacou o presidente do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, Augusto Leite.
Em clima festivo, o evento terá a participação de beneficiários egressos do programa, que vão deixar as suas mensagens aos novos acadêmicos, sorteio de vários brindes e a entrega solene dos termos de concessão de bolsas aos que tiveram o processo homologado.
Como forma de dar mais transparência ao processo, o edital foi divulgado pelo Conselho Gestor do programa para que todos os candidatos possam conferir o resultado. Para tanto é só acessar o link.
PROGRAMA
“O Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho foi criado em junho de 2010. Com esse processo letivo de 2023.2, já beneficiamos mais de mil munícipes em situação de vulnerabilidade econômica e social”, afirmou Augusto Leite.
Ele acrescentou que atualmente existem quatro faculdades que aderiram ao programa. Todos os cursos que essas faculdades ofertam em seus processos seletivos próprios, também são ofertados para a Faculdade da Prefeitura.
Esta é a segunda chamada e o objetivo do programa é possibilitar que pessoas carentes possam ingressar na faculdade e concluir o curso de graduação superior.
REQUISITOS
Ter concluído o ensino médio em escola pública ou na condição de 100% bolsista em escolas particulares (privadas); morar em Porto Velho no mínimo há cinco anos; não possuir diploma de nível superior; ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e comprovar renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda per capta de até um salário mínimo.