24/08/2023
PF deflagra operação contra extração ilegal de madeira em reserva indígena em RO
A área desmatada corresponde a cerca de 50 estádios do Maracanã. Uma ponte foi destruída com o emprego de explosivo.
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (23), a Operação Oro Oro, para reprimir o desmatamento ilegal na reserva indígena Igarapé-Lage.

Segundo investigações, um grupo criminoso vinha extraindo madeira ilegalmente da reserva, gerando um impacto financeiro estimado em mais de R$ 6,3 milhões, contabilizando somente o valor do dano ambiental gerado no local, sem considerar o valor de comercialização da madeira.

A área desmatada alcança 673 hectares, volume que corresponderia a mais de 50 estádios do Maracanã/RJ. O grupo chegou a criar um corredor de ponta a ponta da reserva, além de construir pontes e casas no local.

Na ação extrativista ilegal, eram empregados adolescentes em situação análoga à escravidão, os quais eram mantidos nas proximidades e levados diariamente para trabalhar na extração de madeira.

Durante a operação, foram destruídas diversas cabanas usadas para a prática ilícita, bem como algumas pontes usadas para escoar as madeiras cortadas. Tamanha a estrutura de uma delas, foi necessário o emprego de explosivo em sua inutilização.

A ação, que empregou mais 50 agentes públicos, contou com apoio do Ibama, Funai, Batalhão de Fronteiras da PMRO, Batalhão de Operações Especiais da PMRO, 6º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro e Conselho Tutelar de Nova Mamoré.






 

Fonte: PF
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法