28/08/2023
Com shows nacionais e rodeio, Expovel se torna atrativo turístico no Estado
Após onze anos, a Expovel foi retomada para deixar viva a tradição para a população, que comparece em peso desde o primeiro dia, no Parque dos Tanques em Porto Velho.
A Exposição Agropecuária de Porto Velho (Expovel) chegou a sua reta final neste sábado (26), após uma semana cheia de atrações e com a presença de cantores nacionais no evento, que é realizado pela Associação Promotora de Eventos de Rondônia (Aperon), com o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Após onze anos, a Expovel foi retomada para deixar viva a tradição para a população, que comparece em peso desde o primeiro dia, no Parque dos Tanques em Porto Velho, com entrada gratuita no evento agropecuário.

Sobre a realização da Expovel, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a parceria entre os poderes Executivo Estadual, Municipal e o Legislativo, que uniram forças para que o evento fosse retomado. “Foi uma semana especial, pois a Expovel retornou ao calendário de eventos do nosso Estado, com cantores nacionais, Pavilhão do Empreendedor, espaço para os comerciantes e rodeios”, destacou.

ATRAÇÕES

O rodeio foi uma das principais atrações do evento neste sábado, em que a população compareceu em peso nas arquibancadas da arena para acompanhar a fase eliminatória da competição, que contou com os 20 melhores cowboys, com a classificação de apenas dez para a fase final, que vai acontecer neste domingo (27).

Um dos competidores, Elton Paulino, de Alto Alegre dos Parecis, conta que os desafios são grandes para a disputa de rodeio, que garante muito treino e dedicação para se dar bem durante os oito segundos de montaria. “Fazer o que a gente ama é muito bom, e venho em busca de fazer sempre um bom trabalho em cada torneio que for disputado, pois além de treinos, requer paixão pelo que faz e como consequência, vem as premiações”, disse o cowboy.

Para Renata Freire, que é natural do Rio de Janeiro, acompanhou pela primeira vez o rodeio e parabenizou o Governo de Rondônia pela iniciativa de apoio a Expovel. “Achei este evento muito interessante, pois tive a oportunidade de assistir ao vivo pela primeira vez a um rodeio, me senti ansiosa para ver o desempenho dos participantes, além dos shows com cantores de renome nacional. É um evento que tem tudo para crescer novamente”, destacou.

SETOR TURÍSTICO

O evento tem sido uma oportunidade para a divulgação do setor turístico de Rondônia para os visitantes da Expovel, que além da capital, atraíram pessoas do interior e de outros Estados. A ação é desenvolvida pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), que possui um estande montado na entrada principal do Parque dos Tanques, onde uma equipe oferece informações sobre os principais pontos turísticos do Estado.

Para o gestor da Setur, Gilvan Pereira Júnior, a divulgação do turismo de Rondônia na Expovel foi “uma oportunidade de apresentar o Estado como rota turística nacioal, pois estamos valorizando as belezas naturais locais, com ações pontuais de forma a impulsionar o turismo rondoniense”.

PROGRAMAÇÃO

Além do rodeio e da exposição de animais, a programação de sábado foi encerrada com o show da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, que retornou a Expovel, após sua participação em 2011 no evento, além da presença do cantor Zé Felipe.

Neste domingo (27), último dia da Expovel, haverá a final do rodeio, onde será definido o campeão da competição, e o show da dupla sertaneja Guilherme e Santiago.






 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法