01/09/2023
Trabalhadores em educação do município de Porto Velho definem calendário de mobilizações
A ação foi motivada em razão da falta de avanços na negociação junto ao executivo municipal com relação ao pagamento do piso da categoria.
Os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Porto Velho estiveram em assembleia na quarta-feira (30) e definiram calendário de mobilizações para os próximos dias. A ação foi motivada em razão da falta de avanços na negociação junto ao executivo municipal.

A presidente do Sintero, Lionilda Simão, iniciou a assembleia fazendo uma breve retrospectiva da pauta de valorização protocolada em janeiro de 2023. Ela destacou que desde o protocolo foram feitas diversas audiências com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para tratar das reivindicações, em especial aos itens referentes à atualização do Piso do Magistério de 2023, no percentual de 14,95%, e sobre concessão da gratificação aos técnicos e técnicas educacionais no valor de 300,00. Porém, os compromissos firmados em mesa de negociação não foram efetivados pela Prefeitura de Porto Velho, o que têm gerado prejuízos financeiros aos servidores e servidoras municipais.

Na assembleia, os trabalhadores em educação se manifestaram e mostraram indignação com a postura adotada pelo executivo municipal. Além das pautas mencionadas acima, eles solicitaram providências quanto ao ponto eletrônico, a reformulação do Plano de Carreira (Lei nº 360/2009), entre outros.

Nesta quinta-feira (31), o Sintero, o Sinprof e o Sindeprof estiveram em diálogo com a secretária Municipal de Educação, Gláucia Negreiros. Na oportunidade, ela ressaltou que a situação financeira do município não é favorável em virtude da queda de arrecadação. Gláucia disse ainda que esteve em diálogo com o prefeito Hildon Chaves e juntos construíram uma proposta para a categoria, sendo ela: pagamento do piso em forma de complemento e com impacto nos reflexos. Quanto aos técnicos, não houve proposta.

Diante da situação, o Sintero mantém o calendário de mobilização construído e aprovado pela categoria.

Veja abaixo:

- 05 de setembro - Dia de paralisação e assembleia, a partir das 15h, em frente a Câmara Municipal de Porto Velho,

- 06 de setembro - Dia de paralisação e mobilização, a partir das 8h, em frente a Semed;

- 07 de setembro - Participação do Grito dos Excluídos, a partir das 15h, em frente ao CPA;

- 12 de setembro - Assembleia geral com indicativo de greve.

“Ao longo destes dias, o Sintero fará visitas às escolas para mobilizar a categoria a aderir os encaminhamentos feitos em assembleia. É importante ressaltar que a Lei do Piso (Lei nº 11.738/2008) garante que a atualização ocorra no início da carreira. Portanto, não abriremos mão deste direito. É importante que todos estejam nessa luta pelo avanço da nossa pauta de valorização e pelo respeito às legislações vigentes”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.






 

Fonte: Sintero
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法