A Polícia Civil prendeu mais um suspeito de integrar um grupo criminoso suspeito de fraudar mais de meio milhão de reais de empréstimos consignados. A prisão aconteceu durante a 2ª fase da Operação Trik, realizada nesta quarta-feira (13), em Porto Velho.
De acordo com a Polícia Civil, a operação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.
A primeira fase da Operação Trik ocorreu no dia 28 de agosto. No primeiro dia de setembro, o quinto suspeito de integrar a organização foi preso.
As investigações apontaram que os integrantes do grupo contratavam os empréstimos consignados em nome de servidores públicos utilizando documentos falsos.
Os empréstimos consignados são populares por possuírem uma taxa de juros menor do que outras modalidades de crédito. As parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento ou do benefício de aposentados, pensionistas e funcionários públicos.
Primeira fase
Na primeira fase da operação quatro pessoas foram presas suspeitas de integrar o grupo criminoso que fraudou mais de meio milhão de reais em empréstimos consignados.
A polícia cumpriu nove mandados, entre prisões preventivas e temporárias e busca e apreensão. Também foram feitas quebra de sigilo e sequestro de bens. Um veículo adquirido com o dinheiro fraudado foi apreendido pelos policiais.
Os documentos falsos utilizados para abertura de contas e contratação de empréstimos também foram apreendidos.