21/09/2023
Grande quantidade de lixo é retirada de bocas de lobo localizados na avenida Calama
O trabalho faz parte do projeto da Prefeitura de Porto Velho que abrange drenagem, limpeza e posteriormente o recapeamento da avenida Calama entre Guaporé e Mamoré.
Mais de cinco caçambas carregadas de lixo foram retiradas durante uma manhã de limpeza em bocas de lobo que estão localizadas na avenida Calama com a rua Daniela, bairro Aponiã, zona Leste de Porto Velho. O trabalho faz parte do projeto da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que abrange drenagem, limpeza e posteriormente o recapeamento da avenida Calama entre Guaporé e Mamoré.

O lixo encontrado varia de garrafas pet, sacolas plásticas, até restos de peixe, entulho e calçados, além de areia e lançamento indevido de esgoto nas manilhas. Quando descartado incorretamente, este lixo entope os bueiros, o que ocasiona os alagamentos na região.

“É um trecho de grande fluxo, entre Mamoré e Guaporé, e a gente vê alagamentos recorrentes durante o inverno amazônico. Viemos fazer a inspeção e infelizmente nos deparamos com muita sujeira nas manilhas. Chegamos a ponto de ter pneus, peixes mortos, plástico, garrafas de cerveja, além do lançamento indevido de esgoto. A gente pede imensamente a colaboração de todas as pessoas. A Prefeitura faz a parte cabível a ela, cuidando e limpando, mas se a gente não tiver a contribuição da nossa população, a gente não vai conseguir chegar ao nosso objetivo, que é não ter alagamentos na cidade”, explica o secretário municipal de Obras, Diego Lage.

A limpeza começou a ser feita junto ao serviço de drenagem no início desta semana e toda a obra deve durar, em média, 45 dias. Paralelo ao serviço feito na zona Leste, equipes da Semob também realizam o trabalho de limpeza de bocas de lobo e canais ao longo do verão e do inverno amazônico.

“Nós fazemos este serviço durante as grandes obras mas também temos o trabalho de manutenção, feito tanto no inverno quanto no verão amazônico, desde os bueiros até os canais, que também apresentam grandes quantidades de lixo doméstico. Ressaltamos sempre que a população deve colaborar jogando este lixo no lugar certo ou até mesmo denunciando quem faz o descarte da forma incorreta”, reforça o secretário.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法