29/09/2023
Campanha de Multivacinação inicia dia 3 de outubro em Porto Velho
A Campanha Nacional de Multivacinação foi pensada como uma forma de retomar a confiança da população brasileira nas vacinas.
A Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos de idade acontece de 3 a 16 de outubro em Porto Velho. Todos os imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis nas unidades de saúde da zona urbana e rural. A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é ampliar os índices da cobertura vacinal.

A ação é orientada pelo Ministério da Saúde (MS) com foco em diminuir o risco de reintrodução de doenças já erradicadas com a vacina, além de aumentar a cobertura vacinal e atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes de todo o país.

Em Porto Velho, a busca ativa pela atualização do esquema vacinal da população é uma ação rotineira da Semusa para vacinar o maior número de pessoas, uma vez que a imunização é a forma mais efetiva de prevenção de doenças.

Segundo a enfermeira da Divisão de Imunização da Semusa, Marina Martellet, a Campanha Nacional de Multivacinação foi pensada como uma forma de retomar a confiança da população brasileira nas vacinas.

“Tendo em vista a baixa cobertura vacinal das crianças e adolescentes, e também de toda população, é muito importante promover e intensificar o acesso aos serviços de imunização. Além disso, a ação é uma estratégia de atingir nossa meta de recuperar, novamente, a confiança das pessoas na vacinação e aumentar nossa cobertura vacinal”, afirma a enfermeira.

As unidades de saúde funcionam das 8h às 18h, com exceção da Vila Princesa e Santo Antônio, que têm atendimento de 8h às 12h. Confira neste link os endereços e verifique a unidade mais próxima de sua residência.

Quem desejar receber o imunizante deverá comparecer às unidades de saúde com o cartão do SUS e o cartão de vacina. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal com documentos de identificação em mãos.

DIA D

O Dia D de vacinação acontece dia 7 de outubro para imunizar toda a população de Porto Velho, desde as crianças até os idosos. A imunização será realizada em todas unidades de saúde da rede municipal, da zona urbana e rural, além dos distritos. O horário de funcionamento será das 8h às 17h.

VACINAÇÃO DE FRONTEIRA

Entre os dias 2 e 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), vai realizar a campanha “Vacinação Não Tem Fronteira”, nos distritos da Ponta do Abunã. O objetivo é reforçar a proteção contra possíveis doenças nas localidades daquela região, porta de entrada para a capital do Estado.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法