09/10/2023
Porto Velho é a 2ª capital da região Norte com menor tempo para abertura de empresas
Para a elaboração do ranking, a CLP considerou o tempo médio na etapa de viabilidade e o tempo na etapa de registro.
No Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado na última quinta-feira (5), a edição mais recente do ranking do Centro de Liderança Pública (CLP Brasil) apontou Porto Velho como a segunda capital da região Norte com menor tempo para abertura de empresas e a primeira entre os municípios de Rondônia.

Para a elaboração do ranking, a CLP considerou o tempo médio na etapa de viabilidade e o tempo na etapa de registro. Na relação geral, Porto Velho figura na posição 60ª entre os mais de 5 mil municípios brasileiros, à frente até de grandes cidades com forte tradição no setor de serviços, como Manaus (AM) e São Paulo (AM).

A CLP Brasil é uma organização suprapartidária responsável, por exemplo, pela elaboração do Ranking de Competitividade dos Municípios.

Durante um evento organizado pela Federação do Comércio de Rondônia, na última quinta-feira (5), onde o secretário-geral de Governo representou o prefeito Hildon Chaves, o mesmo destacou os recentes esforços da Prefeitura para viabilizar a abertura de negócios no município.

“Desde a primeira gestão do prefeito Hildon, buscamos e conseguimos desburocratizar e viabilizar muito a vida de quem quer empreender no setor de comércio em Porto Velho. Para isso, simplificamos licenças e alvarás para atrair e motivar, ainda mais, novos negócios na capital”, avaliou Fabricio Jurado.

Em agosto deste ano, Porto Velho também conquistou outra importante colocação, desta vez na área de transparência pública, quando figurou no 5º lugar, entre as 26 capitais do Brasil, no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, elaborada pelo Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法