11/10/2023
Veja o que abre e o que fecha no feriado em Porto Velho
Funcionamento de serviços públicos e do comércio será alterado na capital. Alguns órgãos também decretaram ponto facultativo na sexta-feira (13).
Nesta quinta-feira (12) é comemorado em todo o território brasileiro o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Com o feriado, diversos serviços públicos terão o funcionamento alterado em Porto Velho.

Já para a sexta-feira (13), alguns órgão públicos decretaram ponto facultativo e apenas os serviços essenciais devem funcionar. Confira:

Saúde

Em Porto Velho, os atendimentos 24 horas vão funcionar durante o feriado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul, Leste, Jaci-Paraná, assim como nas Policlínicas Ana Adelaide e José Adelino. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Maternidade Municipal Mãe Esperança também devem estar em funcionamento.

As unidades básicas de saúde e os centros especializados, no entanto, não devem realizar atendimentos no dia 12.

Saneamento

O serviço de recolhimento do lixo orgânico e reciclável fará a coleta como habitual na capital.

Transporte coletivo

No feriado, o transporte coletivo deve operar com a frota reduzida, seguindo os itinerários e horários de domingo, segundo a diretoria de transportes da (Semtran). Vão circular 48 carros em 465 viagens.

  Secretarias municipais

Para garantia do atendimento da população, algumas secretarias municipais devem funcionar em escala de plantão no dia 12 de outubro. São elas: Secretarias de Saúde (Semusa), Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), Obras e Pavimentação (Semob), Agricultura e Abastecimento (Semagric) e de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

 
Ministério Público

O Ministério Público de Rondônia funcionará em regime de plantão para o atendimento de demandas de natureza urgente. As atividades retornam na segunda-feira (16).

Confira os contatos do plantão:

- (69) 99970-9683 ou plantaosaude-pvh@mpro.mp.br para questões relacionadas à saúde;
- (69) 98484-0389 e plantão cível pvh@mpro.mp.br para casos de natureza cível e extrajudicial.
- (69) 99970-7656 e e-mail plantaocriminal-pvh@mpro.mp.br para demandas na área criminal.

Já para flagrantes e audiências de custódia os contatos são: (69) 99970-5929 e plantaoflagrante-pvh@mpro.mp.br

Poder Judiciário

O Tribunal de Justiça (TJ-RO), o Tribunal de Contas (TCE) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) divulgaram que não funcionarão nos dias 12 e 13 de outubro. As emergências serão atendidas em regime de plantão. As atividades retornam na segunda-feira (16).

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado. Pagamentos, transferências ou PIX podem ser realizados normalmente pelos aplicativos digitais. Os atendimentos retornam na sexta-feira (13).

Comércio

A Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) explicou que os serviços de lojas do estado poderão funcionar de acordo com os termos estabelecidos entre Fecomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços de Porto Velho (Sindecom), que autoriza o trabalho nos dias de feriados, desde que haja o pagamento de 100% das horas efetivamente trabalhadas nos feriados.






 

Fonte: g1 RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法