08/11/2023
Cerca de 360 denúncias de queimadas são registradas em Porto Velho em 2023
A queima de resíduos sólidos, lixo, folhas, galhos e outros causam danos não só ao meio ambiente, mas também afetam significativamente a qualidade do ar e a saúde pública.
A Prefeitura de Porto Velho segue com o trabalho de monitoramento e fiscalização de focos de queimadas urbanas dentro da cidade. Até o momento quase 360 denúncias foram registradas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

A queima de resíduos sólidos, lixo, folhas, galhos e outros causam danos não só ao meio ambiente, mas também afetam significativamente a qualidade do ar e a saúde pública. Para ajudar no controle, coibir os focos de calor, conscientizar a população e, ao mesmo tempo, notificar e autuar os infratores, a Sema disponibiliza um disque denúncia via Whatsapp, através do número (69) 98423-4092, facilitando o acesso da população ao órgão. Pelo aplicativo de mensagens instantâneas, o munícipe pode acionar a equipe de plantão e ainda enviar fotos, vídeos e a localização do foco para constatação dos fiscais.

Como se trata de crime ambiental, quem pratica queimada pode ser multado em até 100 mil Unidades de Padrão Fiscal (UPF), a depender dos danos causados ao meio ambiente, conforme avaliação da equipe que estiver realizando a fiscalização. O valor de cada UPF para o exercício de 2023, conforme informações da Secretaria Municipal de Fazenda do Município (Semfaz), é de R$ 94,90.

Ao longo do ano, a Sema desenvolve várias atividades educativas com intuito de alertar a população sobre as graves consequências das queimadas, entre elas o projeto Guardiões do Meio Ambiente com estudantes nas escolas parceiras onde os alunos aprendem através de oficinas, palestras e gincanas e ainda através de visitações e aulas práticas que acontecem no Parque Natural.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法