06/12/2023
Congresso Rondoniense de Assistência Farmacêutica acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, na Capital
O objetivo do congresso é criar um debate amplo sobre os principais desafios, tendências e possibilidades da Assistência Farmacêutica.
O II Congresso Rondoniense de Assistência Farmacêutica (Coraf) acontece na quinta-feira (7) e sexta-feira (8), na Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 810, em Porto Velho. O evento é realizado pela Associação do Curso de Pós-Graduação em Medicina e Saúde em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O objetivo do congresso é criar um debate amplo sobre os principais desafios, tendências e possibilidades da Assistência Farmacêutica do estado de Rondônia, e propor alternativas, visando melhorias da gestão.

Durante o congresso será realizada a “Oficina de Construção de Carta Proposta para Política Estadual de Assistência Farmacêutica de Rondônia”, moderada por representantes da Coordenadoria de Gestão e Assistência Farmacêutica da Sesau, da Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Ao término da atividade, será elaborada uma carta proposta para encaminhamento ao Conselho Estadual de Saúde de Rondônia (CES/RO).

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, o congresso é uma oportunidade para profissionais da área farmacêutica e gestores discutirem e assim, contribuírem para o aprimoramento dos serviços. “O serviço farmacêutico desempenha um papel fundamental na cadeia de cuidados de saúde, e investir em seu aprimoramento no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) traz benefícios significativos”, destacou.






 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法