11/12/2023
Mais de 8 mil atendimentos foram realizados durante a campanha Novembro Azul em Porto Velho
Todas as unidades básicas de saúde da rede municipal promoveram uma série de atividades para estimular a prevenção e promoção da saúde do homem.
A campanha Novembro Azul finalizou com mais de 8 mil atendimentos ao público masculino nas unidades de saúde em Porto Velho. Ao longo do mês de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) promoveu uma série de ações para a conscientização do câncer de próstata e da saúde integral do homem. As atividades foram realizadas nas zonas urbana e rural da capital.

Como parte da campanha, todas as unidades básicas de saúde da rede municipal promoveram uma série de atividades para estimular a prevenção e promoção da saúde do homem.

Os serviços incluíram atualização da caderneta vacinal, palestras educativas e preventivas, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) como HIV, sífilis e hepatites B e C, entre outros.

Para a coordenadora municipal da Saúde do Homem, Cleide Silva Davy, as iniciativas são fundamentais para incentivar o autocuidado masculino de forma rotineira, como medida preventiva e também servem de combate a enfermidades que acometem o público masculino.

“A população masculina sofre de várias doenças que são preveníveis. Por isso, é importante sensibilizar sobre os serviços ofertados na nossa rede de atenção primária para que eles possam procurar os cuidados de forma preventiva e não só quando a comorbidade já estiver instalada. É importante frisar que os cuidados com a saúde integral do homem devem ser mantidos de novembro a novembro”, destaca a coordenadora.

Exemplo para muitos, João Alfredo Balestieri, tem o costume de se cuidar com frequência e, durante a campanha Novembro Azul, ele aproveita para atualizar seus exames.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法