18/12/2023
Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada em Porto Velho
Durante o período natalino e final de ano, as unidades de saúde continuam abertas, com exceção dos feriados e fins de semana
A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 15 de janeiro de 2024. A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), disponibiliza o imunizante em todas as unidades de saúde da capital e zona rural, das 8h às 18h, com exceção das unidades Santo Antônio, Vila Princesa e Areal da Floresta que funcionam até as 12h.

PARQUE DA CIDADE

A Semusa continuará ofertando a vacina contra a influenza e outras presentes no calendário de rotina, no Parque da Cidade. O local passou a ser um ponto de vacinação desde o início da semana e segue até o dia 22 de dezembro com ação de imunização.

O horário da vacinação ocorrerá entre as 18h e 20h30, exceto sexta e sábado que vai até as 19h30. A estratégia contará com equipes da Semusa e também da Escola Técnica do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Rondônia (Sindsaúde), parceiros na ação.

UNIDADES DE SAÚDE

Durante o período natalino e final de ano, as unidades de saúde continuam abertas, com exceção dos feriados e fins de semana, portanto, a vacinação segue disponível para toda a população.

CAMPANHA

A campanha de vacinação contra a influenza foi iniciada na capital, e em toda a região Norte, no último dia 13 de novembro. Esta é a primeira vez que a estratégia acontece nesse período do ano.

A medida, adotada de forma inédita pelo Ministério da Saúde, busca atender às particularidades climáticas da região, que inicia agora o “inverno amazônico”, período de maior circulação viral e de transmissão da gripe. Antes, a campanha era realizada entre os meses de abril e maio do ano seguinte, em todo o país.

Portanto, quem já tomou a vacina contra a gripe no início deste ano, deve tomar a dose desta campanha, desde que respeite o intervalo de 30 dias entre as doses.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法