A Fundação Cultural de Porto Velho divulgou nesta sexta-feira (22) o resultado parcial da primeira etapa dos projetos aprovados para receber apoio financeiro através dos editais da Lei Paulo Gustavo. A lista com os nomes para consulta está disponível na página da Fundação Cultural, no portal da Prefeitura, através de um sistema desenvolvido pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI).
Ao todo, mais de R$ 4 milhões foram destinados aos artistas e produções culturais da capital, através da Lei Paulo Gustavo, nº 195, de 8 de julho de 2022. Regulamentada pelo Decreto Federal nº 11.525, de 11 de maio de 2023, para incentivar e apoiar a cultura e as expressões artísticas no país.
As vagas são divididas em três segmentos, sendo algumas para projetos de audiovisual, em que 70% de todo o aporte financeiro é destinado para este setor. Os outros 30% são para as demais áreas da cultura, em que se encaixam tanto quem faz a cultura, espaço cultural ou projeto, quanto a realização de oficinas e aulas.