08/01/2024
'O Território': documentário filmado em Rondônia vence Emmy 2023
Documentário denuncia invasões em uma das maiores terras indígenas de Rondônia.
O documentário 'O Território', que narra a luta do povo indígena Uru-Eu-Wau-Wau para defender sua terra, conquistou o prêmio Emmy Award 2023, no domingo (7). O principal prêmio da televisão americana aconteceu em Los Angeles.

Considerado "o Oscar da televisão", o Emmy premia conteúdo audiovisual e televisivo produzido no mundo todo. O Território ganhou na categoria:

- Mérito excepcional na produção de documentários

Os protagonistas do documentário, Bitaté-Uru-Eu-Wau-Wau e Ivandeide Bandeira (mais conhecida como Neidinha) viajaram para receber o prêmio na companhia dos produtores Txai Suruí e Gabriel Uchida. O diretor, Alex Pritz , também esteve presente na premiação.

"Esse é o reconhecimento da nossa luta e dos povos indígenas. Rondônia no topo, os povos indígenas também lá no topo", comentou Bitaté, emocionado ao segurar a famosa estatueta do Emmy.

Neidinha, protagonista no documentário, conta que a vitória de "O Território" no Emmy destaca o compromisso responsável da cinematografia ao mostrar a batalha pela democracia em Rondônia e na Amazônia.

"Esse filme representa muito para os povos indígenas e para a nossa luta. Esse prêmio é de vocês, é do Brasil".






 

Fonte: g1 RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法