16/02/2024
Curso preparatório para o Enem, oferecido pela Prefeitura, abre inscrições na próxima segunda, 19
Primeira fase oferece 350 vagas para estudantes que tenham concluído o ensino médio ou que concluam no ano letivo de 2024.
A Prefeitura de Porto Velho abre inscrições na próxima segunda-feira (19) do processo seletivo para o preenchimento de vagas do “Projeto Superação”, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovido pelo município, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O edital foi publicado nesta sexta-feira (16) e pode ser conferido aqui.

Ao todo, nesta primeira fase, serão ofertadas 350 vagas destinadas a estudantes que tenham concluído o ensino médio ou que concluam no ano letivo de 2024. O curso preparatório terá duas turmas, sendo a primeira fase no período de 4 de março a 28 de junho, e a segunda de 15 de julho a 8 de novembro.

O horário das aulas é de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e os alunos estudarão em quatro polos distribuídos pela capital, são eles: EMEF Pedro Batalha (100 vagas), Biblioteca Municipal Francisco Meireles (50 vagas), EMEIEF Voo da Juriti (100 vagas), e a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras (100 vagas).

As inscrições da 1ª turma podem ser feitas no período de 19 a 22 de fevereiro. Já a segunda edição abre o processo seletivo entre os dias 3 a 12 de julho.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, os candidatos deverão procurar os polos de ensino das 19h às 21h30, tendo em mãos o RG, CPF, comprovante ou declaração de renda, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Confira abaixo os endereços:

- Polo Pedro Batalha - rua Alba, 5972, Aponiã;
- Polo Vôo Da Juriti - rua Antônio Fraga Moreira, 2833, bairro JK II;
- Polo Viveiro das Letras - avenida Jatuarana, bairro Cohab;
- Polo Francisco Meirelles - rua Dom Pedro II, 826, Centro.

REQUISITOS

Os requisitos para a concorrer às vagas são:
I - Pessoas em vulnerabilidade social: família com renda mensal total familiar não superior a 03 (três) salários mínimos;
II - Preferencialmente ser inscrito no CadÚnico;
III- Ser beneficiário de Programa de Transferência de Renda;
IV - Egressos de escolas públicas ou particulares (bolsistas);
V - Ensino Médio completo ou que esteja cursando o último ano;
VI - Não possuir nível superior.

De acordo com a Semed, 5% das vagas são asseguradas para servidores da Prefeitura do município de Porto Velho, de acordo com o Edital, sendo necessário o documento comprobatório de vínculo no ato da matrícula.







 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法