Na tarde da quinta-feira (9), inúmeros voluntários estiveram trabalhando em prol dos atingidos pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Em um esforço conjunto, muitos cidadãos têm feito doações diversas na sede da Prefeitura, solidarizando-se com as famílias afetadas, enquanto os voluntários se dedicam à árdua tarefa de separar e organizar esses itens.
Promovida pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom), com apoio de parceiros, a campanha tem como objetivo mobilizar a população dos 52 municípios de Rondônia, através de prefeitos e primeiras-damas, a doarem roupas e mantimentos para o estado do Rio Grande do Sul, que sofre com os efeitos das fortes chuvas e enchentes em mais 400 municípios.
Ao se deparar com o auditório e corredores repletos de donativos em tão pouco tempo, o prefeito Hildon Chaves disse estar positivamente surpreso com os resultados obtidos a partir do anúncio, na quarta-feira (8), de que o Prédio do Relógio se tornaria um dos pontos de coleta para a campanha SOS Rio Grande do Sul.
A parceria com a empresa de transporte Eucatur tem sido fundamental para viabilizar o envio dessas doações. "Essa parceria com a Eucatur foi muito importante, porque sem a logística não teríamos como levar as doações. Então agora nós vamos ter, pelo menos, uma carreta chegando todos os dias lá no Rio Grande do Sul", destacou o prefeito.