A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, em Porto Velho, segue como ponto de coleta e arrecadação para apoiar solidariamente as pessoas do Rio Grande do Sul. A campanha solidária SOS Rio Grande do Sul é promovida pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e parceiros, para ajudar a população desabrigada no estado gaúcho.
A população pode ajudar com a doação de kits de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, fardos de água mineral, fraldas geriátricas e infantis, absorventes, roupas, calçados, lençóis e cobertores, além de ração para cães e gatos.
As doações podem ser entregues, das 8h às 21h, na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, localizada na rua José do Patrocínio n° 200, Centro. Durante todo o último final de semana o local ficou aberto para receber os donativos.
O Prédio do Relógio, localizado na avenida Farqhuar com Sete de Setembro, também é ponto de coleta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; outro local de coleta é a sede da Arom, na av. Farqhuar, 2985, Panair, das 8h às 17h.
QUAIS ROUPAS DOAR?
- Não doe roupas e sapatos sujos, rasgados ou em mau estado;
- Prefira doar roupas e sapatos confortáveis que estão em bom estado e podem ser usados no dia a dia;
- Agasalhos são bem-vindos;
- Roupas de festa e sapatos de salto alto não são necessários agora;
- Doe apenas roupas íntimas novas ou nunca usadas.
- Para colaborar com o trabalho dos voluntários, separe as peças por gênero, tipo de roupa ou numeração. Amarre ou junte os pares de sapatos com uma fita adesiva.