Porto Velho atravessa um momento de crescimento econômico e tem atraído investidores e empreendimentos. Para fortalecer e estimular o relacionamento comercial, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), assinou protocolo de intenção com a Câmara de Comércio Brasil-Ásia (CBA) e a Câmara de Comércio Afro-Brasileira (AFroChamber), entidades que atuam na aproximação de negócios entre o Brasil e os continentes Asiático e Africano.
"É mais uma ferramenta importante nesse processo de expansão econômica que a nossa capital atravessa. E o trabalho da Agência de Desenvolvimento tem sido importante para a atração de investimentos e de novos negócios", destacou o prefeito da capital, Hildon Chaves.
O prefeito se reuniu com o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Ásia, Reginaldo Lante, e o economista chefe da Câmara de Comércio Afro-Brasileira, Valdemar Camata, na quinta-feira (27), no Prédio do Relógio, quando ocorreu a assinatura do termo de intenção.
O presidente da ADPVH, Leandro Dill, destacou que esse passo é importante para garantir novos mercados e parceiros para negócios. "Porto Velho é um dos principais hub logístico do país para o setor produtivo e estamos em um momento de expansão enorme, com a possibilidade de atingirmos novos mercados consumidores. É um passo importante e que deve ser seguido de outras ações, para que possamos seguir desenvolvendo a nossa capital", completou Dill.
O termo visa estabelecer e regular a cooperação técnica entre as partes, para a prospecção de parceiros e negócios para o bom desenvolvimento das relações comerciais e de estrutura entre Porto Velho e os países dos continentes Asiático e Africano.
A assinatura é um desdobramento do evento realizado no mês passado, o seminário "Porto Velho: Oportunidades & Investimentos", na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), numa promoção do Valor Econômico e com apoio da Prefeitura de Porto Velho, que tem atraído potenciais investidores, de olho em oportunidades de negócios na capital.