Em um discurso fervoroso, Samuel Costa, candidato à prefeitura de Porto Velho pela Federação REDE/PSOL, fez declarações contundentes sobre as próximas eleições municipais. "Vão derramar dinheiro, falsas promessas e mentiras pra tentarem ganhar a eleição em Porto Velho no primeiro turno. O período de escravidão acabou e tenham certeza que a esperança vai vencer o medo", afirmou Costa, destacando sua determinação em lutar por uma mudança real na cidade.
Durante o discurso, Costa enfatizou seu compromisso inabalável com a população mais vulnerável de Porto Velho. "Ou eu quebro ou serei quebrado, mas nunca vão dizer que sou covarde. Entre defender os interesses dos ricos e dos pobres, sempre estarei ao lado dos mais fracos. Minha missão é mostrar a verdade dos fatos", declarou, prometendo transparência e integridade em sua campanha.
A saúde pública foi um dos pontos centrais abordados pelo candidato. Costa criticou a atual gestão, denunciando as condições precárias nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. "Porto Velho não pode ter a pior saúde do Brasil e quem está no poder tem que explicar o porquê o nosso povo sofre nas UPAs e UBSs", disse, comprometendo-se a transformar a saúde pública local. "Durante a campanha eleitoral vamos impactar os corações dos portovelhenses que sonham com uma saúde pública eficiente. Nossos trabalhadores da saúde não vão precisar tirar dinheiro do bolso para comprar EPI. Vamos fazer a saúde em Porto Velho melhorar e o nosso povo não vai sofrer à míngua."
A fala de Samuel Costa reflete um desejo intenso por mudanças e uma campanha pautada na verdade e na defesa dos menos favorecidos. Seu discurso promete abalar as estruturas políticas tradicionais e reacender a esperança dos cidadãos de Porto Velho em uma gestão mais justa e eficiente.