Mais de mil estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual de Porto Velho participaram nesta segunda-feira (12), do “Aulão Tô Ligado no Enem 2024”, evento realizado no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho. A iniciativa, promovida pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é parte de um esforço contínuo para melhorar a qualidade do ensino e preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O aulão conta com a participação de professores experientes da plataforma Revisa Enem que abordaram os principais tópicos cobrados no Enem e em vestibulares e encerra nesta terça-feira (13).
Durante a solenidade de abertura, houve também a entrega da premiação aos destaques do 1º Simulado Digital Estadual para estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio. O simulado teve como objetivo preparar os alunos para as provas do Enem, oferecendo uma experiência prática e realista. A premiação foi um momento de reconhecimento ao esforço dos estudantes que se destacaram no exame.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o aulão proporciona aos estudantes um ambiente estimulante e motivador. “Estamos investindo em educação, oferecendo todas as ferramentas necessárias para que os alunos estejam bem preparados para os desafios futuros,” ressaltou.
Durante a abertura, a titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Pacini, destacou a importância das ações realizadas pela Seduc em parceria com a iniciativa privada. “Este aulão, em colaboração com a Editora Revisa e outros parceiros, é mais uma demonstração do nosso compromisso com a educação. Estamos fornecendo recursos como a plataforma Revisa + #AgoraVai para que todos os nossos alunos possam alcançar seus objetivos acadêmicos e profissionais,” disse a.
DESCONTRAÇÃO
O evento também contou com uma sessão de ginástica laboral, conduzida pela professora de educação física da Seduc, Sirlei Faial, proporcionando um momento de descontração e relaxamento para os participantes, antes de retornarem às atividades acadêmicas.
Estudante da escola Murilo Braga, Narley Roberto, destacou a importância do exercício físico associado a preparação para o exame. “A sessão de ginástica foi muito divertida e necessária. Foi ótimo poder relaxar um pouco e dar uma pausa nas aulas intensas. Acho que isso ajudou todo mundo a voltar mais focado e disposto para continuar estudando. Além disso, esses momentos de descontração são importantes para aliviar a ansiedade, especialmente agora que estamos tão próximos do Enem. Esse equilíbrio entre estudo e relaxamento faz toda a diferença na nossa preparação.”