A Rede Amazônica apresentou nesta quarta-feira (28) mais detalhes da pesquisa Quaest. Os dados mostram o potencial de voto, a rejeição e o principal dado: o nível de desconhecimento dos candidatos.
Os números apresentados pela pesquisa mostram que candidatos como Euma Tourinho (MDB), Benedito Alves (Solidariedade), Célio Lopes (PDT), Samuel Costa (Rede) e Ricardo Frota (Novo) tem uma longa avenida a percorrer para se tornarem conhecidos por parte do eleitor. Os percentuais desses candidatos quando o assunto é desconhecimento vária de 72% a 78%.
A propaganda de rádio e TV pode ser um momento decisivo, assim como os debates. Ricado Frota (Novo) não terá tempo de rádio e TV, mas terá a disposição os spots, trechos de propaganda eleitoral que são distribuídos ao longo da programação, segundo especialistas, essa propaganda é mais efetiva que o blocão de propaganda.
Veja os números apresentados
A Quaest foi contratada pela Rede Amazônica. Para a pesquisa foram entrevistados 704 eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 24 e 26 de agosto de 2024. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RO-09119/2024.