A fumaça que encobre Rondônia voltou a cancelar voos no principal aeroporto do estado, o Governador Jorge Teixeira em Porto Velho. Esse é o quarto dia seguido em que são registrados cancelamentos no terminal aeroportuário.
Um voo de Brasília chegou a entrar no espaço aéreo da capital rondoniense, mas não consegiu liberação para pousar e rotornou a capital federal.
Nos últimos dias a Latam chegou a se manifestar sobre os recorrentes cancelamentos, por meio de nota a empresa afirmou que cuida da segurança dos passageiros. Confira a nota da última quarta-feira:
A Latam informa que devido às restrições em decorrência de fumaça na capital rondoniense nesta quarta-feira (28), fato totalmente alheio ao seu controle, os voos LA4613 (Porto Velho-Brasília) e LA4612 (Brasília-Porto-Velho) precisaram ser cancelados e seus passageiros estão sendo reacomodados em voos do itinerário.
Por fim, a companhia esclarece que ofereceu assistência aos passageiros afetados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.
Governo cancela 7 de setembro
A Secretaria de Estado da Eeducação (Seduc) resolvou suspender o desfile cívico-militar de 7 de setembro por conta da fumaça que paira sobre o estado de Rondônia há pelo menos 5 dias.
O documento destinado as regionais de educação é assinado por Ana Pacini, titular da Seduc. O oficio libera as unidades educacionais a realizarem atividades pontuais na Semana da Pátria.